2 eventos ao vivo

Mercado acinário chinês têm melhor semana em 1 mês impulsionado por tecnologia

10 ago 2018
07h49
atualizado às 08h43
  • separator
  • comentários

Os mercados de ações chineses fecharam em alta nesta sexta-feira, marcando a melhor semana em um mês, impulsionados por fortes ganhos em ações de empresas de tecnologia.

Investidores observam dados de ações em casa de corretagem em Xangai, na China 09/02/2018 REUTERS/Aly Song
Investidores observam dados de ações em casa de corretagem em Xangai, na China 09/02/2018 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,22 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,04 por cento.

Na semana, o CSI300 subiu 2,7 por cento, enquanto o SSEC ganhou 2 por cento, ambos registrando sua melhor semana desde meados de julho. Mas ainda acumulavam perdas de mais de 10 por cento desde o final de maio.

As ações de tecnologia se recuperaram depois que a China informou que reformulou um grupo de liderança nacional encarregado de planejar e estudar suas principais estratégias de desenvolvimento tecnológico, sinalizando potencial impulso para empresas de tecnologia locais.

Mas os ganhos no mercado foram limitados, uma vez que as preocupações sobre os atritos comerciais com os Estados Unidos persistiram.

O principal jornal da China refutou as crescentes críticas nos círculos governamentais de que Pequim deveria ter sido mais discreto para evitar a guerra comercial com os Estados Unidos, afirmando nesta sexta-feira que a China não pode esconder seu tamanho e força.

Uma crescente guerra comercial com os Estados Unidos está causando fissuras no Partido Comunista da China, com alguns críticos dizendo que a postura chinesa excessivamente nacionalista pode ter endurecido a posição dos EUA, de acordo com quatro fontes próximas ao governo.

No restante da região asiática, o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 1,2 por cento às 7:33 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,33 por cento, a 22.298 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,84 por cento, a 28.366 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,04 por cento, a 2.795 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,22 por cento, a 3.405 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,91 por cento, a 2.282 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,40 por cento, a 10.983 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,26 por cento, a 3.284 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,31 por cento, a 6.278 pontos.   

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade