PUBLICIDADE

Méliuz anuncia parceria em criptomoedas com fintech Liqi

20 mai 2022 - 09h56
(atualizado às 11h56)
Ver comentários
Publicidade

A administradora de programas de fidelidade e plataforma de serviços financeiros Méliuz anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a fintech de ativos digitais em blockchain Liqi para dar liquidez e expandir o serviço de criptomoedas em sua plataforma.

A operação envolve potencial aquisição de fatia minoritária da Liqi pela Méliuz, condicionada a performance de alguns indicadores, disse a Méliuz, sem dar mais detalhes.

A Méliuz afirmou que a parceria deve tornar sua operação em criptomoedas ainda mais robusta, com ganho de liquidez, já que passa a ter acesso a compra de bitcoins em uma nova 'exchange', e ampliação do portfólio de serviços para clientes.

A Liqi utiliza blockchain para transformar ativos e negócios em frações digitais, chamadas de tokens, para que se tornem mais acessíveis, aumentando a liquidez.

A fintech tem pouco mais de um ano e recebeu recentemente um aporte de 27,5 milhões de reais, que teve participação de Kinea Investimentos e um veículo de corporate venture capital do Itaú Unibanco.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade