PUBLICIDADE

Marcos Cintra deixa cargo de secretário especial da Receita

11 set 2019 - 15h57
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, deixará o cargo, informou o Ministério da Economia nesta quarta-feira, em meio à polêmica em torno da proposta do governo de criar uma novo imposto sobre transações financeiras em sua reforma tributária.

REUTERS/Adriano Machado
REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em nota, o ministério informou que o cargo será ocupado interinamente pelo auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto, e destacou que ainda "não há um projeto de reforma tributária finalizado".

"A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento", afirmou o comunicado.

"A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro", acrescentou o ministério na nota.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade