0

Marcello Brito assumirá presidência da Abag em janeiro de 2019

6 dez 2018
11h35
  • separator
  • comentários

São Paulo, 6 - A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) terá nova diretoria a partir de janeiro de 2019. O novo presidente é o engenheiro de alimentos Marcello Brito, formado pelo Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos, com especialização no Palm Oil Research of Malaysia de Kuala Lumpur.

Brito tem experiência de 30 anos como executivo do segmento de óleos vegetais e atualmente é diretor executivo do Grupo Agropalma. Ele vai substituir o agrônomo Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio), que nos últimos sete anos comandou a entidade.

A nova diretoria da Abag foi eleita numa assembleia realizada em 3 de dezembro de 2018 e terá um mandato de três anos, informa a associação, em comunicado. A Abag foi idealizada por Ney Bittencourt de Araújo, cuja fundação ocorreu em 1993.

Visionário e apaixonado pela agricultura brasileira, Bittencourt traçou algumas perspectivas para a entidade, lançando as bases do conceito de formação das chamadas cadeias produtivas do agronegócio.

A Abag também é responsável pela realização do Congresso Brasileiro do Agronegócio, que em sua 18ª edição ocorrerá em agosto de 2019. A associação também é uma das fundadoras e sócia da Agrishow, uma das mais importantes feiras do agronegócio.

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade