PUBLICIDADE

Mais de 25% das ações da Telecom Italia com direito a voto trocaram de mão desde oferta da KKR

24 nov 2021 - 14h27
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de um quarto das ações da Telecom Italia com direito a voto trocaram de dono desde que a empresa norte-americana de investimentos KKR fez no fim de semana passado oferta de 12 bilhões de dólares pelo grupo italiano de telecomunicações.

Escritório da Telecom Italia (TIM) em Roma, Itália 
REUTERS/Yara Nardi
Escritório da Telecom Italia (TIM) em Roma, Itália REUTERS/Yara Nardi
Foto: Reuters

Até 12h30 (horário de Brasília), dados da Refinitiv mostravam que um total de quase 4 bilhões de ações ordinárias da Telecom Italia mudaram de mão nas últimas três sessões.

Segundo cálculos da Reuters e dados do regulador do mercado italiano, Consob, o volume representa 25,6% das ações com direito a voto da Telecom Italia, que no Brasil controla a TIM.

A oferta da KKR, que enfrenta oposição do principal acionista da Telecom Italia, o grupo francês Vivendi, precisa de aprovações do conselho de administração da companhia e dos acionistas em assembleia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade