PUBLICIDADE

Maggi anuncia abertura da Coreia do Sul à carne suína de SC

"É um mercado de 1,5 bilhão de dólares por ano", disse o ministro da Agricultura

17 mai 2018 - 08h57
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Sul abriu seu mercado à carne suína do Brasil, inicialmente para quatro estabelecimentos de Santa Catarina, anunciou nesta quinta-feira o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi 17/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Agricultura, Blairo Maggi 17/04/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em abril, a pasta já havia comentado que as negociações entre os dois países estavam avançando e que um desfecho positivo era esperado para o curto prazo.

"Amanhecemos com uma ótima notícia: a Coreia do Sul abre seu mercado de carne suína para o Brasil. Mercado de 1,5 bilhão de dólares por ano! Inicialmente as exportações sairão de Santa Catarina, já temos quatro estabelecimentos credenciados", destacou Maggi, que está em missão à Ásia, em seu Twitter.

A Coreia do Sul é um dos mercados mais almejados pelos exportadores, pelo preço que paga pela carne. Já o Brasil é o maior exportador global de carne bovina e de frango e está entre os maiores fornecedores de carne suína.

Veja também:

Pós Doutor traz abordagem sobre a Economia do Crime a acadêmicos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade