PUBLICIDADE

Magazine Luiza compra o site Jovem Nerd, a 17ª aquisição desde o ano passado

Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o 'Jovem Nerd' produz conteúdo sobre cultura, como cinema, séries, games, história e ciência

14 abr 2021 - 09h32
(atualizado às 13h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira, 14, a aquisição do Jovem Nerd, a maior plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek do País. Os valores da transação não foram informados. É mais um movimento na longa lista de aquisições do Magalu - são 17, desde o início do ano passado -, que se destaca de operações anteriores por ser exclusivamente voltado ao conteúdo.

Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, entre eles cinema, séries, games, história e ciência, e que vai ao ar em seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. O Jovem Nerd tem participado, por exemplo, de eventos como a transmissão do Oscar, no canal pago TNT.

Os valores da transação não foram informados
Os valores da transação não foram informados
Foto: Magazine Luiza/Divulgação / Estadão

A máquina de compras de empresas do Magazine Luiza continua bastante acelerada em meio à pandemia. Somente em 2021, contando o Jovem Nerd, já foram seis aquisições. As demais foram: Steal the Look (tendências de moda e beleza), Vip Commerce (solução para e-commerce por supermercados), Tô no Lucro (app de entregas forte em Estados como Tocantins e Goiás), Grand Chef (serviço de delivery criado no Paraná) e Smart Hint (de recomendação de compra).

É um movimento que já era bastante relevante no ano passado, quando a empresa fez um total de 11 aquisições, nos setores de vendas (como o site de livros Estante Virtual), tecnologia em publicidade (como a InLoco Media) e finanças (Hub Fintech). Anteriormente, em uma disputa acirrada com a Centauro, havia comprado a Netshoes.

Todas as aquisições ajudam na estratégia da companhia de se tornar um marketplace de vendas, com ofertas de uma variedade de produtos muito maior do que a linha de eletrodomésticos à qual a varejista era originalmente associada. A companhia busca também ser um "super app", com soluções não só de comércio, mas também de outros serviços e finanças.

Alcance com o público jovem

Com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube, os programas já superaram a marca de 1 bilhão de visualizações no serviço. Além disso, o Jovem Nerd também está presente nas principais redes sociais, com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 3 milhões no Twitter. Em 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo, a ultrapassar a marca de um bilhão de downloads.

O conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos canais atuais e a liberdade editorial da criação será mantida, segundo comunicado. Adicionalmente, o conteúdo da plataforma será integrado ao aplicativo da Magazine Luiza, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo.

Confira as aquisições do Magazine Luiza desde 2020

2020

  • Hubsales, plataforma que possibilita a indústrias oferecer seus produtos diretamente aos consumidores por meio de marketplace
  • CanalTech, plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário
  • Stoq, startup que desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo "Software as a Service"
  • Betta, empresa de tecnologia
  • InLoco Media, startup focada na comercialização de publicidade digital

2021

  • Steal The Look, plataforma de conteúdo digital de moda, beleza e decoração
  • VipCommerce, plataforma de e-commerce para supermercados
  • GrandChef, startup de delivery focada em gerência para pequenos e médios restaurantes
  • SmartHint, empresa de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce
  • Jovem Nerd, plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade