PUBLICIDADE

Lufthansa da Alemanha negocia compra de 40% da estatal italiana ITA Airways--fontes

23 jan 2022 15h26
ver comentários
Publicidade

A companhia aérea alemã Lufthansa está em negociações para comprar uma participação de 40% na sucessora da estatal italiana Alitalia, a ITA Airways, disseram duas pessoas familiarizadas com as negociações neste domingo, após jornal noticiar que um acordo pode ser revelado na próxima semana.

As negociações sobre uma parceria entre a Lufthansa parcialmente estatal da Alemanha e a ITA Airways ainda estão em andamento, com todos os resultados possíveis, disse uma das fontes sob condição de anonimato, acrescentando que o preço da participação ainda está em negociação.

A segunda fonte disse que a Lufthansa e a ITA estão em negociações sobre uma venda de 40% da participação, mas pode levar mais do que alguns dias para chegar a um acordo abrangente.

Um porta-voz da Lufthansa se recusou a comentar, mas reiterou uma declaração anterior de que a transportadora alemã estava aberta à possibilidade de uma parceria com a ITA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade