0

Lucro do Morgan Stanley no 3ºtri supera estimativas

16 out 2018
09h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O Morgan Stanley superou as estimativas de lucro para o terceiro trimestre nesta terça-feira, uma vez que a maior receita com ações e forte subscrição de ações superou a fraqueza em suas divisões de negociação de títulos e consultoria.

Logo do Morgan Stanley em prédio da empresa em Nova York, Estados Unidos
16/07/2018 REUTERS/Lucas Jackson
Logo do Morgan Stanley em prédio da empresa em Nova York, Estados Unidos 16/07/2018 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

As receitas de vendas e negociações do banco aumentaram 7,5 por cento, para 3,13 bilhões de dólares, com a receita de ações subindo 7 por cento. A receita de negociação de títulos subiu apenas 1 por cento.

A incerteza nos mercados globais devido a uma crescente guerra tarifária entre os Estados Unidos e a China e a forte queda na lira turca mantiveram a volatilidade do mercado elevada durante a maior parte do terceiro trimestre.

A receita de negociação de títulos no principal banco de Wall Street, o JPMorgan, caiu no terceiro trimestre. O concorrente direto do Morgan Stanley, Goldman Sachs, deve divulgar os resultados no final do dia.

A receita total do Morgan Stanley subiu 7,3 por cento, para 9,87 bilhões de dólares.

O lucro líquido atribuível ao Morgan Stanley subiu para 2,11 bilhões de dólares, ou 1,17 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 1,78 bilhão de dólares, ou 0,93 dólar por ação, um ano atrás. Os analistas esperavam 1,01 dólar por ação, de acordo com dados I/B/E/S da Refinitiv.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade