PUBLICIDADE

Lucro de siderúrgica norte-americana Nucor quase triplica impulsionado por tarifas dos EUA

18 out 2018 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo siderúrgico norte-americano Nucor registrou lucro quase três vezes maior no terceiro trimestre na comparação anual, impulsionado por um desempenho forte da economia dos Estados Unidos e pelas tarifas de importação de aço adotadas pelo governo Donald Trump.

Logo da Nucor em terreno da empresa em Convent, Estados Unidos
11/07/2018 REUTERS/Jonathan Bachman
Logo da Nucor em terreno da empresa em Convent, Estados Unidos 11/07/2018 REUTERS/Jonathan Bachman
Foto: Reuters

Os preços médios por tonelada de aço vendida do maior produtor de aço dos EUA subiram 23 por cento na comparação com o terceiro trimestre de 2017 e 7 por cento sobre o segundo trimestre deste ano.

As vendas da Nucor subiram 7 por cento no trimestre, enquanto as vendas para clientes fora dos EUA cresceram 6 por cento sobre um ano antes.

A receita líquida subiu para 6,74 bilhões de dólares ante faturamento anterior de 5,2 bilhões, superando estimativas de 6,63 bilhões de dólares.

O lucro líquido atribuível a acionistas subiu para 676,66 milhões de dólares no terceiro trimestre ante 254,85 milhões um ano antes. A Nucor apurou lucro por ação de 2,13 dólares ante 0,79 dólar registrado no terceiro trimestre de 2017.

Excluindo itens não recorrentes, a Nucor teve lucro de 2,33 dólares por ação, praticamente em linha com a estimativa média de analistas, de 2,35 dólares, segundo dados da I/B/E/S.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade