PUBLICIDADE

Litel aprova emissão de R$2,5 bi em notas promissórias

17 ago 2018 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Litel , que reúne fundos de pensão acionistas da mineradora Vale , informou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração aprovou a emissão de 50 notas promissórias comerciais no valor total de 2,5 bilhões de reais.

Segundo a empresa, os recursos líquidos obtidos pela companhia com a emissão serão utilizados para propósitos corporativos gerais e/ou capital de giro da companhia.

A aprovação da emissão das notas ocorreu em momento em que a Litel e a Bradespar lidam com uma ação judicial indenizatória de 4,5 bilhões de reais em favor da Elétron, parte de um grupo que participou do leilão de privatização da Vale em 1997.

A Eletrón obteve decisão favorável em um processo sobre uma opção para aumentar sua participação na Vale anos atrás.

A Reuters informou na última segunda-feira que a Bradespar planeja usar os recursos de uma emissão de notas feita por ela, no valor de 2,4 bilhões de reais, para pagar indenização à Elétron, do empresário Daniel Dantas. [nL1N1V40PQ]

Posteriormente, a Bradespar informou que o prazo para que a holding e a Litel depositem a indenização de cerca de 4,5 bilhões de reais para Elétron, inicialmente previsto para a última terça-feira, foi prorrogado "mediante um negócio jurídico processual".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade