PUBLICIDADE

Liquidação de operações do mercado de energia tem R$8,2 bi não pagos em junho, diz CCEE

7 ago 2018 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários

Um acerto de contas mensal entre empresas do mercado de eletricidade contabilizou 10,2 bilhões de reais em operações em junho, mas arrecadou apenas 1,99 bilhão para pagar empresas com créditos a receber no processamento, o que deixou 8,2 bilhões de reais em aberto, informou a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta terça-feira.

A chamada liquidação do mercado de curto prazo de energia tem sido afetada há tempos por uma guerra judicial em que algumas empresas obtiveram liminares que as isentam de quitar débitos relacionados ao chamado "risco hidrológico" na operação de hidrelétricas.

Segundo a CCEE, um total de 7,03 bilhões de reais deixou de ser pago por empresas participantes da liquidação devido a essas liminares, contra 6,43 bilhões no processamento das operações de maio, realizado em julho.

A CCEE registrou ainda 864,6 milhões de reais não pagos por outros motivos, não explicitados. Outros 328 milhões de reais não foram quitados na liquidação devido a parcelamentos autorizados anteriormente, também chamados de diferimentos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade