PUBLICIDADE

JPMorgan tem lucro acima do esperado no 4º tri, puxado por banco de investimento

14 jan 2022 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários

O JPMorgan Chase teve queda de 14% no lucro do quarto trimestre, mas o resultado superou estimativas de analistas, ajudado por forte desempenho da unidade de banco de investimento.

O maior banco dos Estados Unidos, cuja performance é frequentemente vista como um termômetro da economia do país, teve um salto de 28% na receita de banco de investimento, enquanto a receita geral de negociação caiu 13%.

As ações do JPMorgan, que subiram 6% este ano, caíram 5% nas negociações antes do pregão de sexta-feira.

"A economia continua indo muito bem, apesar dos ventos contrários relacionados à variante Ômicron, inflação e gargalos nas cadeias de suprimentos", disse o presidente-executivo do JPMorgan, Jamie Dimon.

O recuo na atividade de trading no quarto trimestre foi amortecido por mais uma forte exibição da área de banco de investimento, já que as operações de fusões e aquisições quebraram recordes em 2021 e levaram as comissões da unidade a um recorde no primeiro semestre do ano.

Durante o trimestre, o JPMorgan manteve sua posição como o segundo maior provedor de consultoria de M&A depois do Goldman Sachs do mundo, de acordo com a Refinitiv. As tabelas classificam as empresas de serviços financeiros pelò volume de comissões de assessoria a fusões e aquisições que geram.

No geral, o JPM teve lucro de 10,4 bilhões de dólares, ou 3,33 dólares por ação, no trimestre encerrado em 31 de dezembro. Analistas estimavam lucro de 3,01 dólares por ação, segundo dados da Refinitiv.

A receita permaneceu quase estável em 30,3 bilhões de dólares. O lucro do banco também foi impulsionado pela liberação de 1,8 bilhão de dólares em provisões.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade