PUBLICIDADE

JBS nega possível listagem nos EUA para obter benefícios tributários

6 dez 2019 - 19h09
(atualizado às 19h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A JBS negou nesta sexta-feira que seus estudos para possível listagem de ações no mercado acionário dos Estados Unidos tenham como motivação obter vantagens fiscais.

01/06/2017. REUTERS/Paulo Whitaker
01/06/2017. REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

"Os estudos não estão sendo conduzidos com a finalidade de obtenção de benefícios tributários", afirmou a companhia em comunicado.

A maior produtora mundial de proteína animal também negou que a eventual listagem nos EUA não implicará em mudança de sede da companhia, no Brasil, mas que empresas em processos de listagem no exterior escolhem um país para constituir veículo cujas ações serão listadas, "principalmente no caso da JBS, que possui ativos operacionais distribuídos ao redor do mundo".

A JBS ainda afirmou que em qualquer cenário, "o controle continuará sendo exercido por uma sociedade brasileira".

As declarações vêm após o jornal Folha de S.Paulo ter publicado mais cedo que a JBS poderia transferir sua sede para a Holanda ou para Luxemburgo para reduzir o pagamento de impostos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade