PUBLICIDADE

Já ouviu falar de Criptomoedas?

A principal e mais conhecida moeda - que é o Bitcoin - saiu da casa dos centavos de dólar e atingiu patamares nunca imaginados

1 abr 2021 16h15
| atualizado em 25/5/2021 às 01h06
ver comentários
Publicidade
Já ouviu falar de Criptomoedas?
Já ouviu falar de Criptomoedas?
Foto: Envato Elements / Além dos Investimentos

Para começar, criptomoedas são ativos virtuais. Eles estão presentes apenas em registros digitais e foram criados a fim de possibilitar transações financeiras diretas entre pessoas e empresas sem a necessidade de uma instituição financeira.

A tecnologia por trás desses ativos se chama Blockchain, que significa "cadeia de blocos". Ela recebe esse nome porque as transações podem ser registradas somente em blocos, e não individualmente.

As criptomoedas existem no Mercado de duas maneiras:

- A primeira é comprar ou vender através de uma plataforma específica semelhante à negociação de ações. Essas plataformas se chamam Exchanges.

- A segunda maneira acontece diretamente entre comprador e vendedor por meio das suas carteiras pessoais de armazenamento.

Para as duas opções, você precisa de uma carteira eletrônica, que seria equivalente a uma conta corrente para esses ativos.

Ao longo do tempo, a principal e mais conhecida moeda - que é o Bitcoin - saiu da casa dos centavos de dólar e atingiu patamares nunca imaginados: a casa dos US$ 51.000 dólares.

Investir em ativos digitais tem seu risco. Não há regulação ou fiscalização específica para isso. Mas, em contrapartida, a valorização expressiva nos dá a oportunidade de lucrar grandes variações percentuais.

Além dos Investimentos
Publicidade
Publicidade