PUBLICIDADE

Itaú Unibanco espera mercado de capitais bastante ativo em 2019, diz diretor

23 abr 2019 - 09h34
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O ano de 2019 deverá ser bastante ativo para o mercado de capitais, com possibilidade de os 200 bilhões de reais em emissões de 2018 serem superados, disse nesta terça-feira Caio Ibrahim David, diretor geral do banco de atacado do Itaú Unibanco.

06/09/2017
REUTERS/Pilar Olivares
06/09/2017 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

O executivo reiterou expectativa de crescimento entre 8 por cento e 11 por cento para a carteira de crédito total do banco neste ano.

"Esperamos crescimento bastante saudável da nossa carteira de crédito. Não estamos imaginando pressões em função de eventual deterioração", disse.

Para o crédito no Brasil, Ibrahim disse esperar que o crédito volte a representar cerca de 50 por cento do PIB "aos poucos".

O executivo do Itaú disse ainda que os investimentos do banco em tecnologia aumentaram nos últimos três anos em torno de 20 por cento ao ano, visando também maior eficiência e ganhos de produtividade, "de sorte que consigamos ser mais competitivos em preços".

Segundo Ibrahim, o Itaú já possui mais de 11 milhões de clientes pessoa física e mais de 1 milhão de clientes corporativos "atuando no mundo digital".

Do lado macro, Ibrahim disse que tudo indica que inflação, juros e câmbio devem manter trajetória "bastante positiva" nos próximos dois anos, mas ponderou que a "grande questão" permanece sendo a dívida pública.

A aprovação da reforma da Previdência é importante, mas não suficiente para que "consigamos inflexionar" a tendência de maior crescimento da dívida pública. Por isso, segundo Ibrahim, é importante que o governo continue atuando em outras frentes, como privatizações e concessões.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade