PUBLICIDADE

Irã sinaliza compromisso com aumento modesto na produção de petróleo da Opep

20 jun 2018 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Irã deu sinais nesta quarta-feira de que poderia se comprometer a um pequeno aumento na oferta de petróleo da Opep quando o grupo se reunir nesta semana, conforme a Arábia Saudita luta para convencer os outros integrantes da necessidade de um crescimento maior na produção.

Ministro de petróleo do Irã, Bijan Zanganeh, chega em seu hotel antes de reunião da Opep em Viena, Aústria 
19/06/2018 
REUTERS/Heinz-Peter Bader
Ministro de petróleo do Irã, Bijan Zanganeh, chega em seu hotel antes de reunião da Opep em Viena, Aústria 19/06/2018 REUTERS/Heinz-Peter Bader
Foto: Reuters

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo se reunirá na sexta-feira para decidir políticas de produção em meio pedidos de grandes consumidores, como os Estados Unidos e a China, para atenuar a alta dos preços e dar suporte à economia global produzindo mais óleo.

O Irã disse na terça-feira que a Opep não deve chegar a um acordo, armando o cenário para um confronto com a Arábia Saudita e a Rússia, não-membro da Opep e maior produtor do mundo da commodity, que estão pressionando para aumentar acentuadamente a oferta a partir de julho, para suprir a crescente demanda global.

Porém, nesta quarta-feira, o ministro iraniano do Petróleo, Bijan Zanganeh, disse que os membros da Opep tinham cortado demais a produção nos últimos meses e deve cooperar com cotas acordadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade