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IPO da rede de pet shop Petz pode movimentar ate R$3,4 bi

20 ago 2020 - 09h50
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A rede brasileira de pet shops Petz planeja uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) que pode movimentar até 3,4 bilhões de reais, disse a empresa nesta quinta-feira.

04/12/2017
REUTERS/Andres Stapff
04/12/2017 REUTERS/Andres Stapff
Foto: Reuters

A varejista, controlada pela gestora de fundos de private equity Warburg Pincus LLC, fixou uma faixa de preço entre 12,25 e 15,25 reais por papel, com o preço final a ser definido em 9 de setembro.

A empresa e seus acionistas planejam oferecer 163.265.306 ações, mas isso pode aumentar para 220.408.162 ações, se incluídas as opções de lotes extras.

A Petz disse que usará os recursos para abrir novas lojas e hospitais veterinários e em tecnologia. Atualmente a rede possui 110 lojas.

Dependendo do número final de ações vendidas, a participação da Warburg Pincus pode cair para algo entre 20,82% e 5,49% dos 55,1% atuais, disse o documento. A empresa de private equity investiu pela primeira vez na Petz em 2013.

A Petz registrou vendas de 731,6 milhões de reais no primeiro semestre do ano, alta de 36,6% em relação ao ano anterior, com lucro líquido de 22,1 milhões de reais.

As unidades de banco de investimento do Itaú Unibanco Holding SA, Banco Santander Brasil SA, Bank of America, JPMorgan Chase & Co e Banco BTG Pactual SA coordenarão a oferta.

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