PUBLICIDADE

Investimentos e varejo da China crescem menos que o esperado

14 ago 2018 - 07h36
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O crescimento do investimento em capital fixo da China desacelerou mais do que o esperado, a 5,5 por cento, nos primeiros sete meses do ano, em mais um sinal de perda de força da demanda na segunda maior economia do mundo.

Consumidoras fazem compras em shopping em Pequim, na China 09/08/2011  REUTERS/David Gray
Consumidoras fazem compras em shopping em Pequim, na China 09/08/2011 REUTERS/David Gray
Foto: Reuters

A produção industrial cresceu 6,0 por cento em julho sobre o ano anterior, estável em relação ao mês anterior. Analistas consultados pela Reuters previam que a expansão da produção industrial aceleraria a 6,3 por cento em julho, frente a 6,0 por cento em junho.

A expectativa era de que o crescimento do investimento permanecesse em 6,0 por cento nos primeiros sete meses do ano, em linha com o ritmo de janeiro a junho.

O investimento em ativos fixos do setor privado aumentou 8,8 por cento em janeiro a julho, em comparação com aumento de 8,4 por cento no primeiro semestre, de acordo com dados oficiais divulgados nesta terça-feira.

O investimento privado representa cerca de 60 por cento do investimento total na China.

As vendas no varejo subiram 8,8 por cento em julho sobre o ano anterior, abaixo dos 9,1 por cento esperados e do resultado de junho (+9,0 por cento).

Uma crescente disputa comercial com os Estados Unidos e o aumento dos custos de empréstimos corporativos neste ano levantaram preocupações de que a economia possa estar em risco, com desaceleração mais acentuada do que a esperada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade