PUBLICIDADE

Inflação da zona do euro em junho dá pouco alívio ao BCE

28 jun 2019 - 07h33
(atualizado às 09h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O núcleo da inflação na zona do euro se recuperou em junho, oferecendo algum conforto para o Banco Central Europeu mas ainda aquém da alta que as autoridades esperam.

21/05/2019
REUTERS/Antonio Bronic - RC170C2D8BA0
21/05/2019 REUTERS/Antonio Bronic - RC170C2D8BA0
Foto: Reuters

Com o crescimento e as pressões inflacionárias diminuindo ao longo do ano, o presidente do BCE, Mario Draghi, já disse que mais afrouxamento monetário acontecerá no futuro próximo, a menos que a inflação e o crescimento melhorem.

A inflação permaneceu em 1,2% como esperado em junho sobre o ano anterior, bem abaixo da meta do BCE de quase 2%, mas o núcleo que exclui alimentos e energia saltou para 1,2% de 1% em maio.

Embora a alta do núcleo da inflação seja significativa, ficou em linha com as expectativas e abaixo da leitura de abril, sugerindo que as pressões gerais de preços são modestas apesar de anos de estímulo pelo BCE.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade