PUBLICIDADE

Índices em Wall Street diminuem ritmo antes de feriado e fecham em queda

22 dez 2017 - 18h48
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta sexta-feira, com negociações leves antes do feriado de Natal ampliando perdas em diversos índices blue-chips, incluindo a Nike.

O Dow Jones <.DJI> caiu 0,11 por cento, a 24.754 pontos, o S&P 500 <.SPX> perdeu 0,05 por cento, a 2.683 pontos e o Nasdaq Composite <.IXIC> recuou 0,08 por cento, a 6.959 pontos.

Na semana, o Dow subiu 0,42 por cento, o S&P 500 ganhou 0,29 por cento e o Nasdaq avançou 0,34 por cento.

As ações da Nike caíram 2,3 por cento após a companhia projetar crescimento em linha ou ligeiramente abaixo do esperado na receita do trimestre atual, refletindo suas dificuldades no mercado norte-americano.

A ação da UnitedHealth Group Inc fechou em queda de 0,8 por cento após o plano de saúde concordar em comprar a companhia de saúde chilena Banmedica por 2,8 bilhões de dólares.

Investidores estão diminuindo o ritmo antes do feriado de Natal na segunda-feira, quando o mercado ficará fechado.

"Tem sido uma semana forte", disse Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott na Filadélfia. "Se o mercado está com uma pequena alta ou uma pequena queda não é indicativo de tendências maiores... É fácil empurrar as coisas quando não há muitas pessoas operando."

De fato, os principais índices de Wall Street encerraram a semana em alta, impulsionados por uma histórica reforma do código tributário dos Estados Unidos.

O presidente norte-americano, Donald Trump, sancionou a lei da reforma tributária de 1,5 trilhão de dólares dos republicanos nesta sexta-feira e também aprovou uma lei de gastos de curto prazo que evita um possível encerramento do governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade