PUBLICIDADE

Índices da China caem com aumento de temores sobre guerra comercial

30 mai 2019 - 07h36
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Os mercados acionários chineses recuaram nesta quinta-feira, uma vez que os temores comerciais aumentaram depois que a China intensificou a retórica contra os Estados Unidos.

Painel eletrônico em distrito financeiro de Xangai
16/05/2019
REUTERS/Aly Song
Painel eletrônico em distrito financeiro de Xangai 16/05/2019 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,62%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,31%.

Provocar disputas comerciais é "puro terrorismo econômico", afirmou nesta quinta-feira um diplomata chinês, elevando a retórica contra os Estados Unidos em meio à guerra comercial que não mostra sinais de terminar em breve.

"Esse tipo de disputas comercias deliberadamente provocativas é puro terrorismo econômico, chauvinismo econômico, intimidação econômica", disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Zhang Hanhui.

As declarações dele foram dadas depois que jornais chineses noticiaram que o país pode usar terras raras para contra-atacar os EUA após o presidente Donald Trump ter afirmando que "não está pronto ainda" para fechar um acordo com a China sobre comércio.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,29%, a 20.942 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,44%, a 27.114 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,31%, a 2.905 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,62%, a 3.641 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,77%, a 2.038 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,79%, a 10.382 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,64%, a 3.143 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,74%, a 6.392 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade