PUBLICIDADE

Índices acionários europeus avançam com alta no setor de tecnologia depois de resultados da Apple

2 mai 2018 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Os mercados acionários europeus avançaram nesta quarta-feira, impulsionados por fortes resultados corporativos e pela alta do setor de tecnologia depois de a Apple superar as expectativas fracas.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,57 por cento, a 1.519 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,63 por cento, a 387 pontos.

As ações da AMS, que fornece a tecnologia de reconhecimento facial usada nos iPhones da Apple, saltou 7 por cento depois que a Apple surpreendeu o mercado com vendas sólidas do iPhone X, frustrando os temores de um desempenho muito mais fraco. As ações da Apple, negociadas na bolsa norte-americana, subiam 4,4 por cento.

Outras fabricantes de chips como a STMicroelectronics, Infineon, BE Semiconductor, e ASML também tiveram alta. O setor de tecnologia europeu ganhou 1,2 por cento, para uma alta de seis semanas.

O movimento ajudou o STOXX a chegar ao nível mais alto desde 5 de fevereiro, pouco afetado pelos dados que mostram que o crescimento econômico da zona do euro desacelerou como esperado no início de 2018.

Fortes resultados corporativos têm sido o principal motor do índice europeu nas últimas semanas.

"Tecnologia, bens de consumo e energia registraram o crescimento mais forte no lucro por ação (EPS) entre as empresas que já divulgaram resultados até agora", afirmou a equipe de estratégia do Deutsche Bank, dizendo que os setores financeiro e industrial são os mais fracos.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,30 por cento, a 7.543 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,51 por cento, a 12.802 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,16 por cento, a 5.529 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,19 por cento, a 24.265 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,09 por cento, a 1.088 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade