PUBLICIDADE

Índices acionários dos EUA caem com preocupações sobre Síria e taxa de juros

11 abr 2018 - 18h36
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Os índices acionários de Wall Street caíram nesta quarta-feira à medida que possíveis ações militares dos Estados Unidos contra a Síria alimentaram preocupações de investidores sobre risco geopolítico à economia norte-americana e a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto desencadearam preocupações sobre uma visão mais "hawkish" de aumentos na taxa de juros.

Operadores trabalham na New York Stock Exchange (NYSE) em Manhattan, Nova York, EUA
14/03/2018
REUTERS/Andrew Kelly
Operadores trabalham na New York Stock Exchange (NYSE) em Manhattan, Nova York, EUA 14/03/2018 REUTERS/Andrew Kelly
Foto: Reuters

O índice Dow Jones caiu 0,9 por cento, a 24.189 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,55253 por cento, a 2.642 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,36 por cento, a 7.069 pontos.

O declínio aconteceu após dois dias de ganhos, puxados por menores preocupações sobre tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a Rússia sobre a iminente ação militar na Rússia, declarando que os mísseis "estarão vindo".

As crescentes tensões levaram os preços do petróleo a subir, impulsionando as ações de energia em 1 por cento. Mas o sentimento de ausência de risco pesou sobre os rendimentos do Treasuries, levando ações financeiras a cair 1,3 por cento.

"Há nervosismo geral sobre o que pode acontecer com qualquer ataque e a possível escalada de tensões com a Rússia", disse Anwiti Bahuguna, gestor sênior de portifólios da Columbia Threadneedle Investments.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade