2 eventos ao vivo

Índices acionários da China caem pressionados por consumo e preocupações por controle em tecnologia

28 mar 2018
07h48
  • separator
  • comentários

Os mercados acionários da China recuaram nesta quarta-feira, acompanhando as perdas de Wall Street, onde as empresas de tecnologia foram duramente atingidas por preocupações com um controle mais rígido do governo sobre a indústria.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,8 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 1,4 por cento.

O índice de start-ups ChiNext Composite caiu 0,52 por cento. As perdas foram lideradas por uma queda de 4,7 por cento no setor de consumo, seu pior dia em mais de dois anos.

Conforme a China dá mais importância à qualidade de sua economia, os investidores se voltam para empresas de alta de tecnologia e de indústrias emergentes.

O recuo nesta quarta-feira apontou para uma confiança frágil, já que muitos analistas sugeriram cautela em um momento em que as preocupações com uma disputa comercial afetam o sentimento.

No restante da região, as preocupações com o setor de tecnologia também pesaram, e as perdas foram ampliadas depois que o jornal estatal chinês Global Times noticiou que a China anunciará em breve uma lista de tarifas retaliatórias sobre exportações dos Estados Unidos para a China.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 1,69 por cento às 7:43 (horário de Brasília). O movimento era liderado pelas perdas em ações de tecnologia da informação.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,34 por cento, a 21.031 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 2,50 por cento, a 30.022 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 1,40 por cento, a 3.122 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,80 por cento, a 3.842 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,34 por cento, a 2.419 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,10 por cento, a 10.865 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,64 por cento, a 3.382 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,73 por cento, a 5.789 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade