PUBLICIDADE

Índice S&P 500 tem maior nível desde 8 de novembro com otimismo por possível acordo EUA-China

22 fev 2019 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

O índice S&P alcançou o maior nível de fechamento desde 8 de novembro nesta sexta-feira com investidores reagindo a sinais de progresso nas conversas comerciais entre Estados Unidos e China.

Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Nova York. 22/2/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Nova York. 22/2/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O Dow Jones subiu 0,7 por cento, para 26.031 pontos. O S&P 500 ganhou 0,64 por cento, a 2.792 pontos. O Nasdaq avançou 0,91 por cento, para 7.527 pontos.

Investidores avaliaram uma série de notícias sobre o assunto, com os chefes comerciais dos dois países se encontrando para encerrar uma semana de discussões sobre alguns dos pontos mais espinhosos em sua guerra comercial.

Se os dois lados falharem em fechar um acordo até meia noite de 1º de março a guerra comercial, que já dura sete meses, pode aumentar.

"As pessoas estão esperando algum tipo de notícia positiva sobre comércio e tarifas com a China logo", disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel.

"Mas nós não saberemos até o final da próxima semana", completando, "tem faltado detalhes".

Otimismo na questão comercial e uma postura mais dovish do Fed, banco central norte-americano, tem guiado os recentes ganhos e deixado os índices bem acima das mínimas de dezembro, quando o mercado caiu com o medo de uma desaceleração econômica. O S&P está 19 por cento acima de uma baixa do fim de dezembro.

O S&P de tecnologia estava em alta de 1,3 por cento, liderando os ganhos dentre os 11 maiores setores do S&P, enquanto o índice industrial sensível à questão comercial subiu 0,6 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade