PUBLICIDADE

Índice japonês recua com cautela sobre resultados interrompendo sequência de ganhos

5 fev 2019 - 07h59
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O índice acionário japonês Nikkei <.N225> fechou em queda nesta terça-feira, interrompendo a sequência de três dias de alta, com o mercado digerindo uma série de resultados corporativos.

Investidor observa índices acionários em casa de corretagem em Xangai, na China 07/10/2018 REUTERS/Aly Song
Investidor observa índices acionários em casa de corretagem em Xangai, na China 07/10/2018 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

O Nikkei teve queda de 0,19 por cento, a 20.844,45 pontos, depois de atingir brevemente a marca de 20.981,23 pontos, a máxima desde 19 de dezembro.

O índice japonês subiu nas últimas três sessões e atingiu o pico de sete semanas depois que os três principais índices de Wall Street fecharam perto das máximas da sessão na segunda-feira.

"Os fatores realmente baixistas estão ausentes, mas o mercado está enfrentando uma série de divulgações de resultados corporativos e isso desacelerou o recente avanço", disse Soichiro Monji, economista sênior da Daiwa SB Investments.

"O lucro das empresas japonesas tem sido bastante bom no geral, mas elas tendem a perder destaque em comparação com alguns dos resultados mais otimistas observados em Wall Street", acrescentou.

A Fast Retailing <9983.T>, com importante peso no índice japonês, perdeu 2,8 por cento depois que a operadora de cadeias de vestuário Uniqlo disse que as vendas domésticas de mesmas lojas recuou 1 por cento em janeiro sobre o ano anterior.

A Panasonic <6752.T> recuou 2,5 por cento depois que a empresa de eletrônicos cortou sua previsão de lucro anual, dizendo que a desaceleração da economia chinesa prejudicou a demanda por componentes automotivos e equipamentos industriais.

Muitos dos mercados asiáticos permaneciam fechados devido ao feriado de Ano Novo Lunar. Os mercados financeiros da China não terão operações durante toda a semana, enquanto os da Coreia do Sul ficarão fechados até quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade