PUBLICIDADE

Índice acionário de Xangai recua pela 5ª sessão consecutiva com preocupação sobre riscos de crédito

29 mai 2018 - 07h39
(atualizado às 08h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O índice de Xangai recuou pela quinta sessão consecutiva nesta terça-feira, com os investidores preocupados com os riscos de crédito enquanto a China prometeu estabilidade financeira antes de ações serem incluídas nos índices globais de referência do MSCI.

Investidores observam dados de ações em casa de corretagem em Xangai, na China 09/02/2018 REUTERS/Aly Song
Investidores observam dados de ações em casa de corretagem em Xangai, na China 09/02/2018 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,76 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,47 por cento.

O China Energy Reserve e Chemicals Group disse que não pagou uma dívida de 350 milhões de dólares que venceu neste mês devido a um "aperto nas condições de crédito", a mais recente empresa chinesa em uma onda de inadimplência corporativa em meio à repressão do governo ao risco financeiro.

No momento, a principal preocupação para o mercado chinês é o problema de liquidez que pode ser desencadeado por riscos de crédito, disse em nota Xu Biao, analista-chefe da TF Securities.

A inclusão de ações chinesas em índices do MSCI deve atrair dezenas de bilhões de dólares para o mercado chinês no mês que vem, mas posições conservadoras de gestores de fundos de ativos podem significar que os ingressos serão muito menores.

A maioria dos setores recuou nesta terça-feira, liderados por uma queda nas farmacêuticas, com investidores realizando lucros após uma forte alta nos últimos meses. O índice de saúde caiu 4,9 por cento, registrando o pior dia em mais de dois anos.

No restante da região, o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 0,72 por cento às 7:35 (horário de Brasília).

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,55 por cento, a 22.358 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,00 por cento, a 30.484 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,47 por cento, a 3.120 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,76 por cento, a 3.804 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,88 por cento, a 2.457 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,22 por cento, a 10.964 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES permaneceu fechado.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,16 por cento, a 6.013 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade