7 eventos ao vivo

Índice acionário de blue-chips da China fecha na máxima de 2 anos após inflação sinalizar economia forte

9 nov 2017
07h33
  • separator
  • comentários

O mercado acionário da China avançou nesta quinta-feira, liderado pela nova máxima de dois anos do índice de blue-chips, com os investidores animados por dados fortes de inflação que mostraram que a economia continua robusta.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,69 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,36 por cento.

Os preços ao produtor na China ficaram inesperadamente fortes em outubro, enquanto a inflação ao consumidor acelerou, sugerindo que a economia continua robusta e aliviando as preocupações do mercado de uma desaceleração.

A confiança também foi sustentada por notícias na mídia chinesa segundo as quais vendas de fundos acionários começaram a acelerar nos últimos meses na China, potencialmente canalizando dinheiro novo no mercado.

Maior mineradora de carvão do país, a China Shenhua Energy saltou 7,4 por cento, liderando o avanço do setor de energia, impulsionado em parte pelo recente avanço nos mercados de petróleo.

Já o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,24 por cento às 7:26 (horário de Brasília) na esteira dos ganhos de Wall Street, permanecendo próximo da máxima de 10 anos registrada no dia anterior.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,20 por cento, a 22.868 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,79 por cento, a 29.136 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,36 por cento, a 3.427 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,69 por cento, a 4.075 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,07 por cento, a 2.550 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,70 por cento, a 10.743 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,08 por cento, a 3.423 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,55 por cento, a 6.049 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade