PUBLICIDADE

Inaugurada a semana de 4,5 dias nos Emirados Árabes

Nação do Golfo acaba de anunciar grandes mudanças em seu cronograma de dias úteis.

28 dez 2021 07h00
ver comentários
Publicidade
As alterações entrarão em vigor em 1º de janeiro nos Emirados Árabes
As alterações entrarão em vigor em 1º de janeiro nos Emirados Árabes
Foto: Enjoytheworld / Pixabay

Os finais de semana nos Emirados Árabes Unidos começarão a partir do almoço de sexta-feira em 2022. Isso torna-os a primeira nação a formalizar uma semana de trabalho inferior a cinco dias e também deixa o país mais alinhado com os cronogramas ocidentais.

Até agora, os Emirados Árabes Unidos tiveram um fim de semana de sexta a sábado, que é o padrão em muitos países predominantemente muçulmanos.

"O fim de semana prolongado vem como parte dos esforços do governo dos Emirados Árabes Unidos para impulsionar o equilíbrio entre vida profissional e familiar e melhorar o bem-estar social, enquanto aumenta o desempenho para aumentar a competitividade econômica dos Emirados Árabes Unidos", informou a agência de notícias estatal WAM.

As alterações entrarão em vigor em 1º de janeiro.

Os dias úteis de segunda a quinta-feira serão das 7h30 às 15h30 e a sexta-feira será das 7h30 às 12h.

Os sermões e orações de sexta-feira serão realizados a partir das 13h15, e o WAM disse que os funcionários do governo podem fazer arranjos para trabalhar em casa às sextas-feiras, bem como "organizar seu horário de trabalho em regime de horário flexível".

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade