PUBLICIDADE

Análise: impeachment depende de nível de mobilização social

18 dez 2015 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

O sucesso do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff vai depender do nível de mobilização das ruas, avalia a LCA Consultores em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (18).

Manifestação pelo impeachment de Dilma, na Avenida Paulista, em 13 de dezembro de 2015
Manifestação pelo impeachment de Dilma, na Avenida Paulista, em 13 de dezembro de 2015
Foto: Márcio Juliboni / O Financista

Siga Terra Notícias no Twitter

“Como ocorreu no processo contra Collor, as chances de sucesso do impedimento de Dilma dependerão do nível de mobilização social”, ressalta o relatório.

Nesta quinta-feira (17), os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram pela invalidação da votação secreta da comissão especial que analisa o processo contra a presidente Dilma Rousseff.

Com isso, os atos da Câmara sobre o impeachment, como a escolha dos membros das chapas por indicação dos líderes partidários foram revertidos. Segundo a LCA, o “perfil desta comissão será contrário ao impeachment, pois o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) foi reconduzido à liderança do partido na Câmara”.

“Além disso, o fato de o Senado ter um papel relevante na abertura do processo de impeachment aumenta a importância do senador Renan Calheiros, que é um importante aliado do governo”, conclui a consultoria.

O Financista Todos os direitos reservados
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade