PUBLICIDADE

Ibovespa tem leva queda segurado por alta de Itaú

5 nov 2019 - 10h15
(atualizado às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ibovespa operava em leve queda nesta terça-feira, com papéis de Itaú Unibanco contendo baixa do índice, em sessão também marcada pela entrega do pacote econômico do ministro Paulo Guedes ao Senado.

Homem tira foto de telão com flutuações do mercado na bolsa paulista
21/03/2019
REUTERS/Nacho Doce
Homem tira foto de telão com flutuações do mercado na bolsa paulista 21/03/2019 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Às 11:16, o Ibovespa caía 0,15%, a 108.618,23 pontos. O volume financeiro somava 3,96 bilhões de reais.

Um pacote econômico do governo deve ser apresentado ao Senado ainda nesta terça-feira, mirando o corte de incentivos tributários e a desvinculação de recursos de fundos não constitucionais para pagamento da dívida pública, entre outras iniciativas.

Analistas da Ativa Investimentos avaliam que o pacote, apesar de essencial, dificilmente terá todas as suas medidas aprovadas ainda este ano.

Investidores também repercutem a ata do Comitê de Política Monetária, divulgada nesta terça-feira. No documento, o BC reiterou que deve cortar os juros básicos em 0,5 ponto percentual em sua próxima e última reunião do ano.

No campo internacional, fontes disseram que a China está pressionando o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a remover mais tarifas impostas em setembro como parte da "fase um" de um acordo comercial entre os países.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO saltava 2,25%, após divulgar balanço do terceiro trimestre na noite da véspera dentro do esperado pelo mercado. Nesta terça-feira, o presidente da instituição, Candido Bracher, afirmou que o banco deve encerrar 2019 provavelmente na parte mais alta da previsão de custo de crédito e que a provisão para inadimplência provavelmente vai crescer em linha com a expansão da carteira de crédito.

No setor, BRADESCO PN tinha oscilação positiva de 0,06% e BANCO DO BRASIL ON ganhava 0,6%.

- ELETROBRAS ON avançava 1,2%. A elétrica relatou que recebeu ofício enviado pelo Ministério de Minas e Energia informando que o presidente Jair Bolsonaro deverá assinar nesta terça-feira projeto de lei que permitirá a desestatização da empresa.

- BTG PACTUAL valorizava-se 0,6% após divulgar alta de 56,6% no lucro líquido do terceiro trimestre. A receita total do banco subiu 74% em relação ao mesmo período do ano anterior, a 2,184 bilhões de reais.

- CYRELA ON caía 1,5%, em sessão de ajustes após a empresa registrar fortes altas nas duas sessões anteriores.

- VALE ON perdia 0,5%, indo contra o recente viés de alta da mineradora, que acumulou avanço de mais de 5% nas duas sessões deste mês até a véspera.

- JBS ON recuava 1,75%. Na véspera, os EUA mantiveram veto à carne bovina brasileira e estabeleceram que uma nova inspeção da indústria terá que ser realizada, antes de eventual liberação de embarques do produto.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON, caíam 1,4% e 1,1%, respectivamente, um dia antes do aguardado leilão do pré-sal, que contará com participação da empresa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade