PUBLICIDADE

Ibovespa segue otimismo no exterior e crava nova máxima de fechamento

4 nov 2019 - 18h11
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ibovespa renovou a máxima de fechamento nesta segunda-feira, mesmo tendo desacelerado no final, em sessão marcada pelo otimismo internacional com a possibilidade de um acordo comercial entre Estados Unidos e China.

Bolsa de Valores de São Paulo 
25/07/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Bolsa de Valores de São Paulo 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

O Ibovespa subiu 0,54%, a 108.779,33 pontos. O volume financeiro da sessão somou 18,67 bilhões de reais.

No primeiro dia com fechamento em novo horário (18h00 no horário de Brasília) o Ibovespa registrou o maior nível intradia, a 109.352,13 pontos.

A possibilidade de acordo entre EUA e China animou os mercados, com o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, dizendo no domingo que não havia razão para que o acordo não esteja no caminho certo para ser assinado ainda este mês.

O Ministério das Relações Exteriores da China disse que o presidente Xi Jinping e Donald Trump têm estado em contato, mas não detalhou quando e onde Xi poderá encontrar Trump.

Mercados globais reagiram com otimismo. Os índices europeus atingiram o nível mais alto em quase 2 anos, e bolsas norte-americanas registraram recordes. O S&P 500 avançou 0,37%.

No plano doméstico, a atenção é dividida com a temporada de balanços trimestrais, com Itaú Unibanco publicando seus resultados após a sessão.

Para analistas da XP Investimentos, os resultados do terceiro trimestre serão relativamente fracos, em geral, impactados pelo cenário econômico desafiador.

DESTAQUE

-GERDAU PN saltou 4,96%, em dia positivo para as siderúrgicas. CSN ON ganhou 1,42%.

JBS ON teve alta de 3,11%. A China habilitou sete fábricas de Santa Catarina para exportação de miúdos suínos ao país, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. BRF ganhou 3,13% e MARFRIG avançou 1,2%.

- NOTRE DAME INTERMÉDICA perdeu 2,9%, após liderar as altas do índice pela manhã. A empresa anunciou na noite de sexta-feira a aquisição da Clinipam por 2,6 bilhões de reais, adicionando 333 mil clientes.

-ITAÚ UNIBANCO PN avançou 0,33%, antes de divulgar balanço. No setor, BRADESCO PN subiu 0,11% e SANTANDER UNT valorizou-se 0,32%.

-MAGAZINE LUIZA ON recuou 4,7%, após iniciar a sessão em forte alta. A empresa acumulou mais de 12% de alta na última semana.

- VALE ON avançou 2,85%, exercendo forte peso positivo sobre o índice.

- BB SEGURIDADE ON recuou 2,04%, também invertendo tendência durante a sessão. A empresa divulgou alta de 21,3% no lucro líquido ajustado do terceiro trimestre e elevou projeção de crescimento de lucro para o ano.

- PETROBRAS PN caiu 0,23%, mas PETROBRAS ON subiu 0,7%.

- TELEFÔNICA BRASIL PN avançou 0,73%. A empresa divulgou lucro líquido proforma de 1,046 bilhão de reais no terceiro trimestre e informou que espera melhor resultado no quarto trimestre.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade