PUBLICIDADE

Ibovespa oscila sem tendência clara com realização de lucros

8 jan 2019 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

A bolsa paulista perdia o fôlego nesta terça-feira, após uma abertura mais positiva, afetada por movimentos de realização de lucros, com os papéis da companhia aérea Gol passando a liderar as perdas do Ibovespa após subirem no começo do pregão.

Operador monitora painel de cotações da bolsa paulista. 10/09/2015. REUTERS/Paulo Whitaker.
Operador monitora painel de cotações da bolsa paulista. 10/09/2015. REUTERS/Paulo Whitaker.
Foto: Reuters

Às 11:44, o principal índice de ações da B3 caía 0,27 por cento, a 91.448,19 pontos. Mais cedo, no melhor momento, avançou 0,58 por cento.

O volume financeiro do pregão somava 2,46 bilhões de reais.

Na cena doméstica, as atenções estão voltadas para reunião ministerial do novo governo, em que, segundo comentários de agentes do mercado, o objetivo será alinhar o discurso e desfazer a primeira impressão de uma equipe sem coesão.

De acordo com o gestor Marco Tulli, da mesa de Bovespa da Coinvalores, o ruído político recente corrobora alguns ajustes, mas o tom ainda é favorável. "Ainda assim, podemos esperar um mês bastante volátil", ressaltou.

No exterior, o estrategista Ricardo Peretti, da Santander Corretora, citou que o viés é positivo nos EUA devido a expectativas de uma resolução dos embates comerciais com a China, embora, por ora, sem sinais claros de avanço no diálogo.

Os futuros acionários norte-americanos sinalizavam uma abertura positiva em Wall Street.

DESTAQUES

- GOL PN caía 3,22 por cento, tendo como pano de fundo prévia operacional para o quarto trimestre, quando deve ter registrado margem operacional entre 19,5 e 20 por cento e fluxo de caixa operacional de 450 milhões a 500 milhões de reais. Mais cedo, os papéis chegaram a subir 2,1 por cento. Em 2018, os papéis subiram mais de 70 por cento.

- VALE perdia 0,23 por cento, devolvendo os ganhos observados mais cedo, quando foi sustentada por nova sessão de alta dos preços do minério de ferro no exterior.

- BRADESCO PN recuava 1,88 por cento, corrigindo alta da véspera, com o setor financeiro como um todo mais fraco, corroborando a fraqueza do Ibovespa. ITAÚ UNIBANCO PN cedia 1,11 por cento, BANCO DO BRASIL perdia 1,49 por cento e SANTANDER BRASIL UNIT caía 0,9 por cento.

- B2W subia 2,12 por cento e LOJAS RENNER avançava 1,39 por cento, em sessão sem tendência única no setor de varejo, com VIA VAREJO mostrando declínio de 1,18 por cento e MAGAZINE LUIZA perdendo 0,7 por cento.

- PETROBRAS ON e PETROBRAS PN subiam 0,49 e 0,28 por cento, respectivamente, em linha com a alta do petróleo e em meio a expectativas ligadas ao desfecho da revisão da cessão onerosa. A petrolífera de controle estatal disse que um dos cenários considerados pode resultar em crédito a favor da companhia de aproximadamente 14 bilhões de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade