2 eventos ao vivo

Ibovespa oscila pouco na abertura com exterior favorável e Santander Brasil sob holofote

27 out 2020
10h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A bolsa paulista começa a terça-feira com viés positivo, acompanhando a melhora externa, onde os futuros acionários nos Estados Unidos e petróleo ensaiam uma recuperação, com a temporada de resultados no país destacando Santander Brasil.

REUTERS/Paulo Whitake
REUTERS/Paulo Whitake
Foto: Reuters

Às 10:08, o Ibovespa subia 0,03%, a 101.045,02 pontos.

O Santander Brasil superou as estimativas para o lucro líquido do terceiro trimestre, que cresceu para 3,9 bilhões de reais, ajudado por ganhos de tesouraria e perdas com empréstimos menores do que o esperado.

As units do banco subiram consecutivamente nas últimas seis sessões, acumulando no período valorização de 13,7%. Na véspera, fecharam a 34,92 reais. No leilão de abertura, os papéis sinalizavam alta de mais de 1%.

Nos Estados Unidos, os futuros subiam depois do pior dia em um mês do S&P 500, conforme os investidores avaliavam uma série de resultados corporativos ao mesmo tempo em que se preparam para volatilidade antes da eleição presidencial.

O contrato de petróleo Brent avançava, conforme algumas empresas paralisavam suas produções no Golfo do México por causa de um furacão, embora o aumento de casos de Covid-19 e a maior produção da Líbia atenuassem os ganhos.

Veja também:

Descarte irregular de materiais eletrônicos especiais pode gerar multa de 5 mil
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade