PUBLICIDADE

Ibovespa fecha em queda forte com exterior em foco e reverte alta em outubro

30 out 2020 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Ibovespa fechou em queda de quase 3% nesta sexta-feira, revertendo a recuperação apurada nas primeiras semanas de outubro, com agentes financeiros preferindo reduzir posições antes de um fim de semana prolongado no Brasil e das eleições nos EUA, em um contexto de avanço do Covid-19.

Mesas vazias em frente às estátuas do touro e do urso, símbolos dos períodos de alta e de baixa no mercado de ações. 29/10/2020. REUTERS/Ralph Orlowski
Mesas vazias em frente às estátuas do touro e do urso, símbolos dos períodos de alta e de baixa no mercado de ações. 29/10/2020. REUTERS/Ralph Orlowski
Foto: Reuters

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 2,91%, a 93.771,60 pontos, segundo dados preliminares, acumulando perda de 7,4% na semana, o que fez com que a performance no mês ficasse negativa, em 0,88%. Até a sexta-feira anterior, o Ibovespa subia 7% em outubro.

O volume financeiro nesta sexta-feira somava 27 bilhões de reais.

A temporada de resultados também seguiu no radar, com balanços e teleconferências de empresas como B2W e Suzano.

Nos Estados Unidos, o tom negativo também prevaleceu em Wall Street, com destaque para a queda das ações de empresas de tecnologia com Apple e Facebook , além de um aumento recorde nos casos de coronavírus e nervosismo antes da eleição presidencial norte-americana no próximo dia 3.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade