0

Ibovespa fecha em alta guiado por Vale e Petrobras, com eleição no radar; Smiles desaba

15 out 2018
17h09
  • separator
  • comentários

O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira, com o avanço de mais de 2 por cento da Vale entre os principais suportes após dados recordes de produção, enquanto Smiles desabou quase 40 por cento com planos da controladora Gol de incorporar a empresa.

Operador monitora painel de cotações da bolsa paulista. 10/09/2015. REUTERS/Paulo Whitaker.
Operador monitora painel de cotações da bolsa paulista. 10/09/2015. REUTERS/Paulo Whitaker.
Foto: Reuters

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,64 por cento, a 83.449,15 pontos, segundo dados preliminares, em pregão também influenciado por ajustes ao movimento dos ADRs brasileiros em Nova York na sexta-feira, quando a bolsa não funcionou em razão de feriado no país.

O volume financeiro alcançava 19,5 bilhões de reais, inflado pelo vencimento de opções sobre ações, que totalizou 6,1 bilhões de reais, com opções de compra de papéis preferenciais da Petrobras respondendo pelos maiores giros do exercício.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • comentários
publicidade