0

Ibovespa avança puxado por Vale; cena política segue sob holofotes

13 mai 2020
10h49
atualizado às 11h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A bolsa paulista avançava nos primeiros negócios desta quarta-feira, com os papéis da Vale entre os principais suportes do Ibovespa diante de nova alta dos contratos futuros do minério de ferro na China.

21/03/2019
REUTERS/Nacho Doce
21/03/2019 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

Investidores também repercutem comentários do presidente do banco central dos Estados Unidos, enquanto continuam monitorando os ruídos no cenário político nacional.

Às 10:44, o Ibovespa subia 0,58%, a 78.321,57 pontos.

Nos EUA, o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que o país pode enfrentar um "período prolongado" de crescimento fraco e renda estagnada, prometendo usar mais o poder do Fed conforme necessário, e pediu mais gastos fiscais.

Os comentários marcaram um aceno extraordinário aos riscos que a economia dos EUA enfrenta com as crises econômica e de saúde provocadas pela pandemia de coronavírus.

Em Wall Street, o S&P 500 tinha queda de 0,7% nos primeiros negócios. Investidores seguem contrabalançando a reabertura de atividades em vários Estados norte-americanos e o risco de uma nova onda de contaminação pelo Covid-19.

Na China, os futuros do minério de ferro saltaram ao maior nível em mais de nove meses e meio, impulsionados por uma maior demanda pelo material com siderúrgicas aumentando a produção em meio a melhores margens de lucro.

Os papéis da Vale subiam 1,8%, mesmo após o fundo soberano da Noruega anunciar que decidiu excluir de sua carteira investimentos a mineradora, entre outras, por questões ambientais e de direitos humanos.

Já o Credit Suisse reiterou 'outperform' para os ADRs da companhia, embora tenha reduzido preço-alvo de 15 para 14 dólares, citando possível retomada de dividendos em 2020 entre as 10 razões que justificam a ação ser sua 'top pick'.

No Brasil, o imbróglio envolvendo acusações do ex-ministro Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal e a tensão entre governo e Congresso devem manter o clima de instabilidade no ambiente político.

A equipe da Guide Investimentos destacou que os relatos na mídia até o momento sobre o conteúdo gravação da reunião ministerial preocuparam os investidores.

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade