PUBLICIDADE

IBM tem receita trimestral abaixo das previsões

16 out 2018 - 18h01
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A IBM reportou nesta terça-feira receita abaixo das estimativas de Wall Street no terceiro trimestre, prejudicada pela desaceleração na demanda por seus computadores de grande porte.

Logo da IBM
27/06/2018
REUTERS/Brendan McDermid
Logo da IBM 27/06/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

    A receita total caiu 2,1 por cento, para 18,76 bilhões de dólares, abaixo da estimativa média de analistas de 19,1 bilhões, de acordo com dados I/B/E/S da Refinitiv.

    A unidade de sistemas da IBM, que inclui computadores vendidos para grandes organizações, subiu cerca de 1 por cento, comparado a 25 salto percentual no trimestre anterior.

    Analistas dizem que as vendas dos servidores z14 da IBM, lançados há cerca de um ano, estão desacelerando uma vez que os clientes esperando o lançamento de novas máquinas. As vendas de 1,74 bilhão de dólares em sistemas ficaram aquém as estimativas dos analistas, de 1,79 bilhão, segundo a FactSet.

    O negócio de software cognitivo da IBM, que abriga plataforma de inteligência artificial Watson, e serviços de análise e segurança cibernética, teve receita de 4,15 bilhões de dólares, queda de 6 por cento contra um ano antes e também abaixo das expectativas.

    A gigante de serviços de tecnologia, que faz mais de 60 por cento de sua receita fora dos Estados Unidos, alertou que o impacto de uma alta do dólar atingirá os resultados no segundo semestre.

    O lucro líquido da IBM caiu para 2,69 bilhões de dólares, de 2,73 bilhões um ano antes. O lucro por ação subiu para 2,92 para 2,94 dólares devido a um menor número de ações em circulação.

    Excluindo itens únicos, a IBM lucrou 3,42 dólares por ação, enquanto os analistas previam 3,40 dólares. Não ficou imediatamente claro se o os números eram comparáveis.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade