PUBLICIDADE

Hidrelétricas devem receber chuvas intensas em março, diz ONS

28 fev 2020 - 15h25
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

As hidrelétricas, principal fonte de geração de energia do Brasil, devem receber chuvas intensas em março, o que contribuirá para recuperar reservatórios, projetou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em relatório semanal nesta sexta-feira.

Panorama da usina hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra (MG) 
14/01/2013
REUTERS/Paulo Whitaker
Panorama da usina hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra (MG) 14/01/2013 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O Sudeste e o Nordeste, que concentram os maiores reservatórios, deverão ver precipitações equivalentes a 117% e 80% da média histórica para o mês, parte do chamado "período úmido" na região das usinas, que vai de novembro a abril.

O órgão do setor elétrico projetou também um avanço de 6,4% na carga de energia do sistema no próximo mês quando na comparação com mesmo período do ano anterior.

A Reuters publicou mais cedo nesta sexta-feira que analistas projetavam chuvas no Sudeste em março acima de 110% da média histórica, contra 102% em fevereiro e 74% em janeiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade