PUBLICIDADE

Haddad agradece Petrobras por acordo tributário e vê governança mais "decente"

19 jun 2024 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, agradeceu à Petrobras nesta quarta-feira pelo acordo fechado com a Receita Federal para encerrar disputa judicial envolvendo dívidas tributárias da estatal e ressaltou que o entendimento foi uma demonstração de que é possível ter uma governança mais decente, transparente e moral no país.

Em discurso na cerimônia de posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, Haddad destacou que o acordo foi aprovado pelos acionistas minoritários e disse que, com a medida, a estatal deu "grande exemplo" de um trabalho bem feito entre Estado e empresa.

Anunciado na segunda-feira, o acordo terá um impacto de 11,9 bilhões de reais no lucro líquido do segundo trimestre da estatal e contribuirá para o resultado primário das contas da União no ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade