PUBLICIDADE

Governador do Rio veta emenda que proibia alienação das ações da Cedae

21 set 2018 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, vetou nessa sexta-feira a emenda parlamentar aprovada esta semana pela Assembleia Legislativa fluminense que proibia a alienação das ações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), informou o governo do Estado nesta sexta-feira.

O governador já tinha antecipado à Reuters que vetaria a emenda.

A Cedae fez parte da renegociação das dívidas do Estado com a União, e foi dada como garantia de um empréstimo de quase 3 bilhões de reais do Rio de Janeiro com o BNP Paribas. Segundo Pezão, a proibição da alienação das ações da Cedae "fulminaria" o acordo com a União.

"Eu não vou colocar a recuperação fiscal do Estado em risco. Tive um trabalho muito árduo de criar um plano de recuperação que não existia no país. Isso viabilizou as finanças do Estado", disse ele a jornalistas ao anunciar que vetaria a emenda.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade