PUBLICIDADE

GM faz novo recall de carro elétrico Bolt por risco de fogo

23 jul 2021 - 12h23
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A General Motors anunciou nesta sexta-feira novo recall do carro elétrico Bolt, desta vez envolvendo quase 69 mil unidades no mundo, por causa de riscos de fogo após dois registros de incêndios.

Chevrolet Bolt em estação de recarga em San Diego, Califórnia (EUA) 
22/10/2018
REUTERS/Mike Blake
Chevrolet Bolt em estação de recarga em San Diego, Califórnia (EUA) 22/10/2018 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

O Bolt foi alvo de um recall em novembro, também por riscos de fogo e pelo menos um dos dois novos casos de incêndio ocorreu em veículo que já tinha recebido atualização de software que foi parte do recall anterior.

O novo recall foi anunciado depois que a GM e autoridades dos Estados Unidos pediram aos proprietários do veículo para estacionarem do lado de fora de suas residências e longe de outras estruturas após o carregamento da bateria por causa de risco de fogo.

A montadora afirmou que "especialistas da GM e da LG (fabricante da bateria do Bolt) identificaram a presença simultânea de dois raros defeitos de produção na mesma célula da bateria como causa dos registros de fogo em certos Chevrolet Bolt".

A GM disse que vai substituir os módulos de bateria defeituosos dos veículos alvo do recall, mas não ficou claro quantos estão com defeito. O recall envolve 50.925 veículos vendidos nos EUA.

A montadora também afirmou que ainda recomenda aos clientes para estacionarem os veículos do lado de fora depois do carregamento da bateria e que não deixem seus veículos carregando durante a noite.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade