3 eventos ao vivo

Gestora de private equity do Itaú compra 20% de holding da WiseUp

15 abr 2019
19h21
  • separator
  • comentários

Gestora de private equity do Itaú Unibanco, a Kinea Investimentos comprou uma participação de 20 por cento na Wiser Educação, dona da rede de escolas de idiomas WiseUp, por 200 milhões de reais, disse uma fonte com conhecimento da transação.

A transação, que foi negociada por seis meses e formalmente anunciada na manhã desta segunda-feira, avalia a Wiser Educação em cerca de 1 bilhão de reais, contou a fonte que pediu para não ser identificada.

Tanto a Kinea quanto a Wiser Educação não quiseram informar percentuais envolvidos na transação, mas a fonte disse à Reuters que cada um dos dois acionistas vendeu uma fatia de 10 por cento no negócio.

Os empresários Flávio Augusto da Silva e Carlos Wizard Martins receberão 130 milhões dos 200 milhões de reais provenientes do acordo, enquanto os demais 70 milhões de reais serão investidos no negócio.

A operação ainda está sujeita à aprovação de autoridades regulatórias. Se liberada, Silva manterá o controle da Wiser Educação, com fatia de 55 por cento, enquanto Martins ficará com 25 por cento, de acordo com a fonte.

Como braço de private equity do maior banco privado da América Latina, a Kinea Investimentos tem aproximadamente 3,4 bilhões de reais sob gestão em indústrias que incluem saúde, educação, agronegócios, tecnologia, consumo e infraestrutura.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade