PUBLICIDADE

Geração de energia na França é reduzida em 6% devido a greves

27 jan 2020 - 15h14
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

As greves em protesto contra os planos do governo da França para uma reforma da Previdência resultaram em uma nova redução na geração de energia no país nesta segunda-feira.

12/10/2019. REUTERS/Regis Duvignau
12/10/2019. REUTERS/Regis Duvignau
Foto: Reuters

A geração de energia francesa estava 4 gigawatts (GW) menor, uma redução de cerca de 6% da capacidade total, por volta das 9h30 (horário de Greenwich) desta segunda-feira, uma vez que trabalhadores do setor continuam em greve.

A geração de eletricidade foi reduzida em três reatores nucleares franceses operados pela estatal EDF e também em duas térmicas a gás, de acordo com dados da empresa e da operadora de redes RTE.

A EDF alertou na sexta-feira ter recebido a notificação de uma greve de uma semana em suas instalações de produção de energia. O movimento deve durar até a próxima sexta-feira, 31 de janeiro, acrescentou a companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade