0

Futuros do minério de ferro sobem na China, mas dúvida sobre demanda persiste

14 fev 2019
09h12
  • separator
  • comentários

Os contratos futuros do minério de ferro na China se recuperaram nesta quinta-feira após queda de mais de 4 por cento nas últimas duas sessões, mas a falta de apetite pela matéria-prima e dúvidas sobre a interrupção de fornecimento no Brasil turvam as perspectivas.

O contrato de minério de ferro mais ativo na Bolsa de Dalian, para entrega em maio fechou em alta de 0,7 por cento, a 628,5 iuanes (92,94 dólares) a tonelada, encerrando uma sequência de duas quedas depois de atingir um recorde de 652 iuanes na segunda-feira.

"É difícil aceitarmos os altos preços do minério de ferro, já que a prioridade das siderúrgicas neste momento é reduzir custos, em vez de aumentar a produção", disse um gerente de compras de uma empresa siderúrgica de médio porte na província de Hebei.

Enquanto isso, os analistas começam a reestimar o hiato de oferta real, anteriormente previsto em 70 milhões de toneladas, causado pela tragédia envolvendo uma barragem da Vale em Brumadinho (MG) no mês passado.

Os preços do vergalhão de aço na Bolsa de Xangai caíram pela terceira sessão nesta quinta-feira, com queda de 1,4 por cento, a 3.684 iuanes por tonelada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade