PUBLICIDADE

Futuros do minério de ferro na China caem 2% com expansão dos estoques

15 jan 2018 - 08h37
Compartilhar
Exibir comentários

Os preços futuros de minério de ferro na China caíram 2 por cento nesta segunda-feira, após os estoques da indústria siderúrgica nos portos chineses aumentarem para máximas desde pelo menos 2004, com os preços mais baixos do aço também aumentando a pressão.

Os produtores de aço dizem que a oferta na China continua em excesso, apesar dos cortes de produção impostos por Pequim para combater a poluição atmosférica, sugerindo que os preços poderiam permanecer sob pressão.

"A condição de excesso de oferta ainda existe e há espaço para a produção de aço crescer e não haverá falta de provisão", disse Jin Wei, presidente da grande fábrica chinesa de aço Shougang Group, no site do China Iron and Steel Associação no sábado.

Jin também disse que o aumento recente dos preços do minério de ferro não era sustentável, dada expansão contínua nos estoques da mercadoria nos portos da China.

O contrato de minério de ferro mais comercializado na Bolsa de Dalian caiu 2 por cento, a 536,50 iuanes (83 dólares) por tonelada.

O vergalhão de aço mais negociado na Bolsa de Xangai fechou com queda de 0,1 por cento a 3.802 iuanes por tonelada, bem longe da mínima do dia de 3.749 iuanes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade