1 evento ao vivo

Futuros do minério de ferro atingem máximas em 2 semanas na China; aço recua

15 mar 2019
08h38
  • separator
  • comentários

Os preços do minério de ferro na China subiram nesta sexta-feira, com as referências estendendo um rali para fechar no nível mais alto em duas semanas, depois de algumas siderúrgicas terem sido autorizadas a retomar operações de sinterização.

Mas os futuros do aço caíram ainda mais, com o vergalhão cedendo 0,6 por cento na semana, a primeira queda semanal em quatro semanas, já que as preocupações persistem em relação às fracas perspectivas de demanda em meio à alta produção chinesa.

O contrato do minério de ferro para maio, o mais ativo na Bolsa de Mercadorias de Dalian, subiu 1,5 por cento, para 627 iuanes (93,32 dólares) por tonelada.

O minério de ferro à vista para entrega à China subiu para 87,50 dólares por tonelada, de 87 dólares no dia anterior, segundo a consultoria SteelHome.

"O centro de aço chinês de Tangshan removeu as restrições de emergência nas usinas de sinterização, que estavam em vigor desde o início do mês", disse o ANZ.

A sinterização é um processo onde o minério de ferro bruto é aquecido e comprimido em massa maior antes de fundir em aço.

O contrato do vergalhão de aço mais ativo, que também expira em maio, na Bolsa de Futuros de Xangai, caiu 0,8 por cento, para 3.763 iuanes por tonelada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade