Futuros de Wall Street operam estáveis com investidores aguardando dados após reabertura federal
Os futuros de Wall Street oscilavam em torno da estabilidade nesta quinta-feira, com investidores aguardando indicações sobre a economia dos EUA e a trajetória da política monetária, depois que o presidente Donald Trump assinou um projeto de lei que pôs fim à mais longa paralisação do governo na história do país.
Às 7h25 (horário de Brasília), o Dow E-minis subia 37 pontos, ou 0,08%, o S&P 500 E-minis caía 4 pontos, ou 0,06%, e o Nasdaq 100 E-minis caía 20,75 pontos, ou 0,08%.
Os mercados monitorarão de perto o fluxo de dados econômicos dos principais órgãos estatísticos, com a ausência de dados tendo deixado tanto o Federal Reserve quanto os operadores incertos sobre a saúde do mercado de trabalho e a trajetória da inflação.
Ainda assim, é provável que algumas lacunas de dados sejam permanentes -- a Casa Branca disse que os relatórios de emprego e do Índice de Preços ao Consumidor de outubro talvez nunca sejam divulgados.
"Mais de seis semanas de dados atrasados começarão a ser divulgados, provavelmente no início da próxima semana. Levará tempo para recuperar o atraso, e ainda pode haver menos do que a disponibilidade total de dados para a próxima reunião do Fed", disse Tom Nelson, chefe de estratégia de mercado da Franklin Templeton Investment Solutions, em uma nota.
"Isso pode ser problemático, com os membros do Fed pedindo cortes maiores e outros preferindo uma pausa para avaliar com uma lista completa de dados."
Nas últimas semanas, dados de empresas privadas levantaram preocupações sobre o enfraquecimento do mercado de trabalho dos EUA.
Os empregadores dos EUA perderam mais de 11.000 empregos por semana até o final de outubro, de acordo com o processador de folha de pagamento ADP. Dados separados do Indeed Hiring Lab mostraram que as ofertas de emprego relacionadas ao varejo caíram 16% em outubro em comparação com o ano passado.
Atualmente, os operadores estão avaliando em 55% a chance de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em dezembro, abaixo dos 70% da semana passada, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.
Como ponto positivo, as ações da Cisco Systems subiram 6,5% nas negociações do pré-mercado, depois que a empresa elevou as previsões de lucro e receita para o ano inteiro, apostando na demanda por seus equipamentos de rede em meio a uma expansão do data center alimentada pela inteligência artificial.
Os nomes da tecnologia e da IA têm sofrido pressão ultimamente, com o Nasdaq caindo nas duas últimas sessões, à medida que os investidores trocaram as ações caras de tecnologia por áreas tradicionalmente defensivas, como saúde e bens de consumo básicos.
Com a temporada de balanços do terceiro trimestre praticamente encerrada, os resultados notáveis do dia incluem a Walt Disney.