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Forte crescimento da Louis Vuitton e Dior eleva receita da LVMH

24 jul 2019 - 15h53
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A aceleração do crescimento das vendas de marcas de moda e bolsas como Louis Vuitton e Christian Dior elevou a receita da LVMH em um ritmo mais rápido do que o esperado no segundo trimestre, acompanhando o desempenho de outros rivais que também se beneficiaram da crescente demanda asiática.

Loja da Louis Vuitton em Paris, na França
18/12/2017
REUTERS/Charles Platiau
Loja da Louis Vuitton em Paris, na França 18/12/2017 REUTERS/Charles Platiau
Foto: Reuters

Os principais nomes de produtos de luxo ainda estão em alta na próspera demanda por produtos de grife de clientes chineses em particular, apesar de uma guerra comercial entre Pequim e Washington que poderia pesar no sentimento do consumidor.    O 'momentum' na Vuitton, carro-chefe da LVMH, é um bom presságio para alguns de seus grandes rivais, como a Gucci, que também expandiu rapidamente nos últimos anos e tem forte presença em áreas de alta margem, como bolsas.    A LVMH, cujas outras marcas incluem a fabricante de champanhe Moët & Chandon, disse que as vendas do segundo trimestre subiram 15%, para 12,5 bilhões de euros, alta de 12% considerando câmbio estável e número comparável de lojas. Os analistas esperavam um crescimento de vendas de aproximadamente 10%.    Nos seis meses até o final de junho, o lucro da LVMH antes de juros e impostos (Ebit) subiu 14%, para 5,3 bilhões de euros, um pouco abaixo das previsões, e dando uma margem operacional de 21,1%, estável em relação ao ano anterior.

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